quarta-feira, fevereiro 28, 2007


TAÇA DE PORTUGAL DE XCO


A EPOCA DO BTT VAI COMEÇAR
#1 TAÇA DE PORTUGAL XCO – CASTRO MARIM
A época de BTT vai começar com a Taça de Portugal de XCO, vamos até Castro Marim onde vai ser disputada a 1ª prova da Taça de Portugal de XCO.
A 1ª prova e já nos dias 3 e 4 de Março de 2007
4 Março - Domingo
08.30 H - Abertura do secretariado só inscrições para a classe de promoção
09.45 H - Chamada da corrida C1
12.15 H - Entrega de prémios da corrida C1
12.45 H - Chamada da corrida c2
16.00 H - Entrega de prémios da corrida C2

segunda-feira, fevereiro 26, 2007

33ª Volta ao Algarve
Alessandro Petachi (Milram), vence a Volta ao Algarve

sábado, fevereiro 24, 2007



Orca...Orca...Orca...
33ªVolta ao Algarve
4ªetapa Vila Real S.Tirso/Loulé(187,2km)
Alessandro Petacchi venceu a 4ª etapa e é o novo camisola amarela.

sexta-feira, fevereiro 23, 2007

ORCA
mais uma para a estrada....... e esta é do verdadeiro PANTANI(o pirata)


Alessandro Petachi(Milram) venceu a 3ªetapa da volta ao Algarve, ao sprint.Bernhard Eisel(T-Mobile) passa a ser o novo camisola amarela.
33ª Volta ao Algarve
3ªetapa Lagoa/Lagos(208,3km)

quinta-feira, fevereiro 22, 2007

33ªVolta Ao Algarve
2ªetapa:Castro-Marim/Tavira(177km)
Bernhard Eisel(T-Mobil) foi o vencedor da 2ª etapa da volta ao Algarve, continuando Gert Steegmans(Quick Step) na liderança.

quarta-feira, fevereiro 21, 2007

33ª Volta ao Algarve
1ªetapa 191.3km (Albufeira-Faro)
Get Steegmans(Quick Step), venceu a 1ª etapa, após desclassificação de Alessandro Petacchi(Team Milram) devido a um sprint iregular(cortou a curva), tendo passado para a quarta posição.

sábado, fevereiro 17, 2007

ORBEA - ORCA
Reparem só na beleza desta bicicleta, que em breve vai rolar nas nossas estradas.


Vejam só se conhecem quem vai colocar a Orca a rolar na estrada.
Jantar Euromilhões
15-02-07Ontem(sexta-feira) decidimos organizar um jantar para gastar o dinheiro que ganhamos na nossa sociedade

sexta-feira, fevereiro 16, 2007

Apresentação Barbot-Halcon
15-02-07
Foi ontem (quinta-feira) apresentada a equipa Barbot-Halcon, para a temporada de 2007,depois de perder Sérgio Ribeiro Carlos Pereira reforçou-se com Pedro Soeiro um ciclista que está sempre na frente nas chegadas em pelotão, Claus Moller e Carlos Pinho continuam a ser os capitães da Barbot-Halcon que poderão passar a experiência para uma equipa muito jovem.

Ciclistas:Celestino Pinho,Claus Moller,Rui Sá,Carlos Pinho,Rui Pinto,Pedro Soeiro(ex Riberalves-Alcobaça)Alexandre Oliveira(ex Paredes),Jorge Ferraz(ex Sintra Clube Ciclismo neo),Francisco Pacheco(ex Comunidade Valenciana neo),Ricardo Horta(ex Crédito Agricola-Pombal neo)

quinta-feira, fevereiro 15, 2007

Apresentação Liberty-Seguros
14-02-07
A equipa da Liberty-Seguros fez a sua apresentação oficial ontem(quarta-feira), a equipa de Américo Silva reforçou-se com 3 ciclistas, César Quitério, Pablo Urtasun e Vitor Rodrigues vêm reforçar um bloco que têm como chefes de fila Cândido Barbosa e Nuno Ribeiro.
Ciclistas:
Cândido Barbosa,Hernani Brôco,Filipe Cardoso,Hector Guerra,António Jesus,Carlos Nozal,Luis Pinheiro,César Quitério,Nuno Ribeiro,Vitor Rodrigues,Jordi Grau,Rui Sousa e Pablo Urtasun.
APRESENTAÇÃO BENFICA
14-02-07

Foi apresentada ontem(quarta-feira) a equipa do Sport Lisboa e Benfica, na qual está integrado o prestigiado José Azevedo, nome sonante do panorama nacional e internacional e chefe de fila da equipa do Benfica, mas são vários os nomes bem conhecidos no mundo do ciclismo que formam um ambicioso conjunto. Além disso, a equipa de Sub-23 integra promessas de hoje, mas que serão certezas no amanhã do futuro. Por outro lado, a nível directivo, esta é uma formação traquejada e com provas dadas no ciclismo nacional. Eis, pois, a equipa de ciclismo do Benfica.

Elites:José Azevedo,Bruno Castanheira, Danail Petrov, Didac Ortega,Hélder Miranda, Hugo Sancho, Javier Benitez,Juan A.Pecharroman, Mikel Pradera,Pedro Lopes (ex-LA-Liberty), Renato SilvA, Rui Costa, Rui Lavarinhas, Sérgio Ribeiro.

Sub-23: André Ferreira , Bruno Sancho,Edgar Anselmo,Edgar Pinto,Fábio Cera,Fábio Coelho , Márcio Barbosa,Márcio Costa,Tiago Claro.

quarta-feira, fevereiro 14, 2007


Julien Absalon na Orbea

A equipa da Orbea na presente época fez um reforço de grande calibre,contrataram Julie Absalon (ex Bianchi) o nome mais sonante e conçeituado, no mundo do Btt Cross-Country; são seus companheiros de equipa:Iñaki Lejarreta;Jean Christophe Peraud e Ruben Ruzafa.

Julien Absalon:
Datade nacimiento: 16/08/1980 ;Lugar de nascimento: Frejus (Franca); Peso: 69 Kg;Altura: 1,76 m.
Palmarés
2006
Campeão do mundo (Nova Zelandia), Campeão da Europa, Campeão de Franca, Vencedor da Taça do Mundo
2005
Campeão do Mundo, Vice-Campeão da Europa, Campeão de Franca
2004
Campeão de Franca, Campeão do mundo e Campeão Olímpico nos Jogos de Atenas.



VENCEDOR DA VOLTA A FRANÇA EM 2006

O norte-americano Floyd Landis, vencedor da última edição da Volta a França e que acusou positivo num controlo antidoping da 17.ª etapa, vai lançar um livro em Junho. Intitulado "Positively False: The Real Story of How I Won the Tour de France" ("Positivamente falso: a história real de como venci o Tour de France", em português), o livro retrata a história da vida de Landis e a sua paixão pelo ciclismo. Recorde-se que o ciclista norte-americano ainda aguarda uma decisão das autoridades antidoping dos EUA. Caso se confirme o teste positivo, Landis, que já disse que só irá correr o Tour em 2008, arrisca-se a ser suspenso durante dois anos.

Apresentação da Duja - Tavira
16-02-07


A equipa de ciclismo Duja-Tavira reúne-se na próxima quarta-feira, dia 14 de Fevereiro, numa unidade hoteleira do concelho durante quatro dias, tendo em vista a apresentação oficial da equipa no dia 16, sexta-feira, bem como a prova de abertura da presente época velocipédica - Troféu RDP-Algarve, no dia 18, domingo. A equipa é contituida pelos seguintes ciclistas:Cláudio Apolo,Daniel Petrov,David Blanco(vencedor da volta a Portugal 2006),David Livramento,
Krassimir Vassilev,Luís Bartolomeu,Luís Silva,Martin Garrido,Nélio Simão(também nosso colega no btt),Nélson Vitorino,Paul Sneeboer,Ricardo Mestre,Samuel Caldeira.

APRESENTAÇÃO RIBERALVES BOAVISTA

A Equipa de Ciclismo Riberalves-Boavista terminou neste último sábado, um mini-estágio de dois dias que teve como principais finalidades, a integração dos novos elementos da equipa e a realização das habituais fotos de equipa.
A apresentação da equipa realizo-se ontem(terça-feira) pelas 18 horas, no auditório do Estádio do Bessa.

terça-feira, fevereiro 13, 2007


As primeiras pedaladas de Andrade após a queda

Foi no passado Domingo 11 de Fevereiro que Joaquim já com saudades da sua bicicleta, pôs pernas a obra, com um ligeiro treino de 1h 20m em Rolos. Segundo citações do proprio "as sensações não foram muito boas, mas foi óptimo pedalar de novo.Continuo com o corpo um pouco dolorido, em especial a clavícula esquerda, e a zona esquerda do maxilar superior, mas o pior tem sido as dores de cabeça e a dificuldade em concentrar-me em algo por períodos alargados, bem como a zona de impacto estar ainda dormente como que anestesiada sendo a sensibilidade muito reduzida". De facto esses sintomas obrigaram-no a uma deslocação ao Hospital, onde lhe asseguraram que tudo estava bem.
Rapidas melhoras e que J.Andrade volte o mais breve possivel á competição.

sexta-feira, fevereiro 09, 2007




Joaquim Andrade foi ontem vitima de uma queda enquanto efectuava um treino, na companhia de Marco Cunha, Rui Romão e mais 2 Jovens Ciclistas do Escalão Sub-23. O Ciclista do Paredes foi transportado para o Hospital de Ovar onde lhe lhe foi diagnosticada uma luxação na omoplata esquerda de grau 2, além de ter sido suturado no sobrolho esquerdo que sofreu um golpe profundo e extenso, também 3 dentes sofreram com a queda além de algumas escoriações ligeiras. De Ovar foi transferido para o Hospital S.Sebastião na Feira para novos exames e um período de observações , dado que o impacto foi na sua maioria na cabeça, mas acabaram por não se confirmarem as suspeitas iniciais acabando por lhe ser dada alta cerca das 17h.Andrade vai estar cerca de 2 a 3 semanas com o braço esquerdo imobilizado, falhando assim para já as 2 primeiras corridas que tinha agendadas para este ano a Prova de Abertura e Volta ao Algarve.

Rapidas melhoras são os nossos votos.

terça-feira, fevereiro 06, 2007

O Travanca iniciou a sua preparação em bicicleta de BTT, para nova época .



Vejam só o empenho dos nossos atletas!!!!!!!