terça-feira, abril 21, 2009

6ªMaratona de Sandim
26/04/2009


No proximo Domingo dia 26 de Abril vai realizar-se em Sandim a 6ª Maratona. Podes optar duas distâncias 40km e 25km. Quem já a fez, diz que é uma boa maratona tanto no traçado como na organização.
A nossa equipa vai-se fazer representar por:

José Andrade;Liliana Andrade;Luis Gonçalves;Andre Ferreira;Sergio Ferreira;Carlos Cruz;Sergio Oliveira;Paulo Gonçalves;Sergio Dias;Rubén Almeida;João Santos;Ramiro Santos;Luis Correia;Carlos Leal e Manuel Trindade.

Boa Sorte a todos.
Para mais informações: http://www.maratonasandim.blogspot.com/

quarta-feira, abril 15, 2009

Tom Boonem vence Paris-Roubaix
Paris - Roubaix é uma clássica do ciclismo de estrada apelidada de "Inferno do Norte" que se costuma realizar na altura da páscoa, quem a ganha leva um troféu em forma de paralelepípedo e não é para menos pois grandes troços de estrada são precorridos em paralelo do pior que existe e sobre uma bicicleta de estrada normal. Além da resistência física a técnica individual e a táctica das equipas é fundamental. Neste ultimo Paris Roubaix realizado correu um português-poveiro Rui Costa conseguindo um excelente 58º lugar em 105 participantes...
Alguns videos da prova:
http://www.youtube.com/watch?v=C71WSDme1e8&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=nE4MWbeokFw
http://www.youtube.com/watch?v=nHWtg9XicP8&feature=related

Taça do Mundo XCO
Jose Antonio Hermida(Merida) começa a liderar

O espanhol Jose Antonio Hermida (Multivan Merida) venceu a prova inaugural da Taça do Mundo de Cross-Country (XCO), em prova disputada em Pietermaritzburg, na África do Sul. O campeão espanhol respondeu da melhor forma a um ataque do francês Julien Absalon (Orbea) sensivelmente a meio da corrrida de sete voltas, para ganhar uma margem de aproximadamente 15 segundos que aumentou até ao final. Na segunda e terceira posições terminaram, com mais 32 e 52 segundos respectivamente, terminaram Absalon e Burry Stander (Specialized Factory Team), este último vencedor da classificação sub-23.“As minhas pernas estavam fantásticas, após a corrida da passada semana no circuito. Vim para cá com uma boa preparação e, se calhar, com mais repouso que os outros corredores e isso poderá ter ajudado” evidenciou Hermida, que somou a sua quarta vitória em provas da Taça do Mundo numa carreira já com 12 anos de actividade.Na corrida feminina, a vitória coube à austríaca Elisabeth Osl (Central Ghost Pro Team) na sua primeira conquista de uma prova´da Taça do Mundo. Osl venceu com 2m07s de avanço para a russa Irina Kalentieva (Topeak Ergon Racing Team) e para norueguesa Lene Byberg (Specialized).Por sua vez, a corrida júnior masculina foi conquistada pelo suíço Matthias Stirnemann (Suíça), diante dos sul-africanos Rourke Croeser e Ruan Du Toit.