segunda-feira, maio 10, 2010

José António Hermida conseguiu no passado dia 2 de Maio uma espectacular victória na segunda prova da Campeonato do Mundo de Cross Country disputada em Houffalize, Bélgica. Esta foi uma corrida épica, já que antes da saída, o corredor que seguia à frente de Hermida sofreu uma queda e obrigou o ciclista da Multivan Merida a parar. Entretanto, do lado esquerdo os ciclistas saíram a toda a velocidade forçando Hermida a protagonizar uma recuperação histórica durante toda a corrida.
Quando questionado, já no final da prova sobre a sua formidável recuperação, Hermida declarou: “Senti-me forte e soube tirar partido da minha experiência para gerir as forças ao longo da corrida. Sabia que estava rápido e que ia chegar à cabeça da corrida”. À entrada para a última volta, das boxes recebeu a informação de que estava somente a 30 segundos de diferença em relação à cabeça da corrida, “a essa altura estava 30 segundos da cabeça, mas ía tão “acelerado” que tive que perguntar quem estava na frente. Quando me disseram que era Fumic quem comandava a corrida, senti que era possível. Ele um grandíssimo corredor, mas pela sua forma de correr, acaba sempre por perder algum gás nas últimas voltas.”
Quando o Hermida conseguiu “colar” ao alemão, este só conseguiu aguentar o forte ritmo de José na zona plana, mas na seguinte subida Hermida voltou a acelerar e Fumic ficou definitivamente para trás, permitindo que Hermida com a sua O.Nine voassem em direção à sua segunda vitoria na “Catedral” da Bélgica.
Com este triunfo, Hermida passa a liderar o campeonato do mundo e a equipa Multivan Merida (graças ao 5ª lugar conseguido por Naef) lidera também a classificação por equipas nesta competição.

Classificação – Campeonato do Mundo - 2 Houffalize (Belgica):
1 - José Antonio HERMIDA RAMOS (Multivan Merida) 1:44:19
2 - Manuel FUMIC 1:45:16
3 - Wolfram KURSCHAT 1:45:44
4 - Jaroslav KULHAVY 1:45:57
5 - Ralph NAEF (Multivan Merida) 1:46:13
Memorial Bruno Neves

Mais uma vez vamos marcar presença com a nossa equipa, afim de homenagear Bruno Neves.