segunda-feira, maio 23, 2011

João Santos sagra-se Campeão Regional




João santos sagrou-se ontem 22 de Maio campeão Regional do Porto em Melres, com grande vantagem.



Sergio Oliveira foi 5º classificado na categoria de Juniores.



Marcos Matos foi vitima de uma queda logo no iniçio da prova, obrigando-o a desistir.



PARABÉNS.

sexta-feira, maio 20, 2011

quarta-feira, maio 18, 2011













XCO Internaçional de Seia
Taça Portugal#4
14 e 15 Maio




Os corredores espanhóis evidenciaram-se no cross country (XCO) internacional de Seia, quarta prova da Taça de Portugal de XCO – TMN Marietel, vencendo tanto no escalão masculino, por intermédio de Iñaki Lejarreta, como no feminino, através de Anna Villar.

Iñaki Lejarreta e Rubén Ruzafa, ambos da Orbea Racing Team, não deram hipóteses aos betetistas portugueses, concluindo a prova nos dois primeiros lugares. Lejarreta ganhou 17 segundos ao compatriota. O terceiro foi o luso Tiago Ferreira (BTT Seia), que gastou mais 4m21s do que o vencedor. Seguiu-se o campeão nacional de elite, David Rosa (Swift/Carboom/Prototype), a 4m57s do primeiro. Na geral da Taça, Mário Costa (ASC/Bravus Curas) segurou a liderança, mesmo não tendo ido além da oitava posição em Seia.

O sector feminino também assistiu à hegemonia das corredoras estrangeiras. A espanhola Anna Villar (Ayala Team) foi a vencedora.
Gonçalo Amado (ADS Maia) confirmou o excelente estado de forma.Sergio Oliveira (ND Travanca)foi vitima de uma queda que o deixou bastante debelitado, terminando a corrida na 22ª posição.
O espanhol Diego González (Sportbici/San Bartolomeu/Rotor) bateu cadetes portugueses,João Santos (ND Travanca) alcançou o 6ºposto da classificação,passando para 4ºclassificado da geral da Taça de Portugal.

A corrida decorreu sob o signo do espectáculo, pois atraiu alguns dos melhores praticantes espanhóis da actualidade, aos quais os portugueses deram a réplica possível, entusiasmando o imenso público presente.

A proxima prova da Taça de Portugal vai realizar-se em Loulé a 17 e 18 de Junho.