quarta-feira, dezembro 19, 2007



Faleceu Brito da Mana
19-Dez-2007
A Direcção do Clube de Ciclismo de Tavira comunicou o falecimento do Eng.º José Manuel Brito da Mana, fundador do Clube de Ciclismo de Tavira. Em 31 de Agosto de 1979, o Eng.º Brito da Mana reuniu um grupo de amigos para fundar o Clube de Ciclismo de Tavira, exercendo as funções de Presidente até ao dia 18 de Março de 2003, data em que se retirou por motivos de saúde. Foi, certamente, pela teimosia deste homem que as equipas do Clube foram, ano após ano, ininterruptamente, para a estrada e o plantel tavirense seguiu em frente, constituindo-se como a mais antiga equipa de ciclismo do pelotão internacional.

Reconhecido unanimemente pela sua dedicação ao ciclismo, o Eng.º Brito da Mana foi homenageado pelo Governo Português com a Medalha de Mérito Desportivo e reconhecido por diversas entidades algarvias, como o Governo Civil de Faro, a Câmara Municipal de Tavira e a Associação de Ciclismo do Algarve.
O Eng.º Brito da Mana nasceu a 4 de Janeiro de 1937, faleceu hoje cerca das 09.30 horas, vítima de doença prolongada.
A cerimónia fúnebre terá lugar amanhã, 5ª feira, dia 20 de Dezembro, pelas 15 horas, a partir da Igreja de Santo António em Tavira.

O N.D. Travanca manifesta o seu pesar ao Clube de Ciclismo de Tavira e à família enlutada.

1 comentário:

BruMau disse...

Desde que me lembro da volta a Portugal em ciclismo que me vem logo à cabeça a equipa Bom Petisco Tavira. Mais uma perda de vulto para o mundo do ciclismo.