sexta-feira, fevereiro 27, 2009

Delmino Pereira: “Nivel competitivo do XCO vai aumentar”


A primeira prova da Taça de Portugal de Cross-Country (XCO) disputa-se no domingo em Castro Marim, Algarve, na abertura de época que se espera de lançamento cross-country nacional tendo em vista as épocas de apuramento 2010 e 2011 para os Jogos Olímpicos de Londres.
Numa temporada em que todas as competições da Taça de Portugal foram promovidas à categoria internacional C2, a reedição dos duelos nos trilhos vividos nos últimos anos poderá ser marcada pela entrada de novos atletas em competição, no esperado aumento do nível desportivo da generalidade dos participantes. Para Delmino Pereira, presidente-adjunto da Federação Portuguesa de Ciclismo, essa é a principal novidade: “o aumento do nível geral dos atletas, graças a manifesta intenção de especialização no cross-country, e aposta da Federação Portuguesa de Ciclismo no projecto das Selecções Nacionais e na internacionalização dos nossos atletas”, referiu ao Jornal Ciclismo.
“O Cross-Country é uma modalidade olímpica e o apoio ao seu desenvolvimento é fundamental. Creio que a disciplina está mais animada e competitiva e com mais visibilidade. Acredito por isso que o nível competitivo vá aumentar”, resumiu o responsável.
Outra novidade nas provas da Taça de Portugal de XCO diz respeito às competições destinadas às escolas de ciclismo e de BTT, com encontros regionais de escolas de ciclismo nos escalões de Iniciados, Infantis e Juvenis.

Fonte: jornal ciclismo

Sem comentários: