quarta-feira, agosto 05, 2009


Joaquim Andrade a caminho do “Guiness”: será a sua 21ª Volta

O veteraníssimo do pelotão nacional - cumprirá 40 anos a 16 de Agosto - prepara-se para participar pela 21ª ocasião na Volta a Portugal, um “score” que poderá integrar o “Guiness Book of Records”, conforme salienta a assessoria de imprensa da LA-Rota dos Móveis. Joaquim Andrade apresenta-se à partida de Lisboa na melhor condição dos últimos anos tendo escapado aos azares - leia-se quedas - que martirizaram sucessivamente a sua participação.
“Não me têm acontecido os azares dos últimos anos e tenho conseguido treinar com regularidade e bem, por isso acredito que estarei melhor e em condições de ajudar a equipa e aquele que vier a ser designado como chefe-de-fila da LA Paredes Rota dos Móveis” reconhece. O natural de Travanca, estabelece os seus objectivos pessoais nesta que será a sua última Volta a Portugal: “ganhar uma etapa”.
Com cinco títulos de Campeão Nacional, doze vitórias em provas por etapas (incluindo a Volta ao Algarve e a Volta ao Alentejo), um triunfo na Clássica Porto-Lisboa e um recorde de 20 presenças na Volta a Portugal - todas elas concluídas - Joaquim Andrade deixará a competição no final de época, desconhecendo o seu rumo a médio prazo: “tenho andado tão empenhado a preparar a Volta que ainda nem sequer pensei como vai ser o meu futuro. É óbvio que quero continuar ligado a uma modalidade que me deu muito”, acrescenta.

Fonte:jornal ciclismo www.jornalciclismo.com

Sem comentários: