segunda-feira, fevereiro 09, 2009

Ricardo Matos
Doze ciclistas portugueses na equipa galega do CC Lugo

Uma parceria entre a Escola de Ciclismo Fernando Carvalho (ECFC) e o CC Lugo vai levar uma dúzia de corredores portugueses a envergarem a camisola da equipa Artesania de Galicia/CC Ciudad de Lugo em 2009. Entre os lusos que atravessam a fronteira está o campeão nacional de contra-relógio em sub-23, Nelson Oliveira, assim como dois corredores com diversas temporadas no escalão de elite, Rui Sá (ex-Maia/SEC/ABB) e Vítor Carvalho (ex-LA Sistemas/SSS/Trevomar). Em Portugal, a equipa galega terá direcção técnica de Alberto Carvalho, da ECFC, ao passo que em Espanha o director-desportivo será o ex-ciclista Ramon Troncoso, que correu no CC Loulé entre 2004 e 2006. Gustavo Rodríguez, ex-ciclista da Fercase-Rota dos Móveis, é outro dos elementos do bloco galego.
Metade dos ciclistas portugueses que vão competir pelo Artesania de Galicia/CC Ciudad de Lugo integraram, em 2008, a equipa LA Sistemas/SSS/Trevomar. Estão nesta situação, além de Nelson Oliveira e Vítor Carvalho, os corredores António Carvalho, Fernando Carvalho, Emanuel Carvalho e Leandro Santos. Rui Sá, após algumas épocas na Barbot, fez parte dos efectivos da UC Maia em 2008. Os outros portugueses na equipa galega serão António Martim (ex-Bretescar/Gessical/Ventosa), Nuno Miranda (ex-Tourencinho), Fábio Sousa (ex-RM Eeventos/Vila Verde), Ricardo Matos, betetista júnior do ND Travanca/Bicicletas Andrade em 2008, e Hélder Plácido (mais conheçido por AG2R), que se estreia nas lides velocipédicas em 2009.
Apesar de não ter uma equipa própria de sub-23 e de estar envolvida nesta parceria com o clube de Lugo, a ECFC terá equipas de juniores, cadetes e escolas, que, enquanto não surgir outro patrocinador, terão a designação de Trevomar/Escola de Ciclismo Fernando Carvalho.

2 comentários:

l.gonçalves disse...

Podiam ter posto um atleta a sério na fotografia...

BruMau disse...

Ena, boa sorte a todos os intervenientes e muitos parabéns.